sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sagitário



Não sou muito ligado a essas coisas de signos, astros e etc. Mais confesso que lendo esse texto, fiquei um pouco impressinado nas definições que sem encaixam "perfeitamente" a personalidade e modo de vida deste que vos fala... não que esse texto realmente interrese a quem lê esse blog, mais achei interessante postar aqui! ;)

SOL EM SAGITÁRIO – PÉ NO CHÃO, CABEÇA NAS ALTURAS


Para compreendermos o signo de Sagitário, é primeiro preciso observar que seu símbolo é o de um centauro - uma criatura mítica, que não existe no mundo real. Daí pode-se perceber que a observação que constantemente se faz a respeito de Sagitário - "Você não existe!" - tem tudo a ver com o fato deste ser o único signo cuja representação, de fato, inexiste.

Vale também destacar o fato de que o centauro é uma criatura dupla: metade humana, metade animal. Esta ambigüidade reflete perfeitamente a natureza sagitariana, que vive num mundo "entre" mundos. Fortemente voltado para as questões do espírito, é ao mesmo tempo muito direcionado para as questões da matéria.

Uma das mais marcantes dificuldades sagitarianas envolve a capacidade de lidar com os limites. Vivendo numa eterna fixação nas infinitas possibilidades que se abrem diante de si, a natureza de Sagitário se deslumbra com os caminhos múltiplos, atira flechas para todos os lados, o que não significa que acerte todos os alvos. Uma das coisas que este signo mais precisa aprender é que o limite permite a realização das coisas, enquanto que a vastidão costuma ser atraente, mas termina sendo pouco prática. Outro problema diz respeito a este signo viver numa espécie de "torre de marfim", se colocando numa altura inalcançável, em que ninguém faz jus à sua imensidão e capacidade. Traduzindo em miúdos, em Sagitário podemos encontrar a prepotência intelectual, o comportamento de "dono da verdade".

Num sentido positivo, Sagitário é o grande inspirador, é aquele que porta o Fogo da sabedoria e incentiva as pessoas a verem a vida sob uma perspectiva mais alta. É como se ele nos mostrasse o mundo do alto de uma montanha, de modo que terminamos desenvolvendo uma perspectiva mais completa, uma "visão do alto". Sendo um corredor de longo percurso, Sagitário consegue ir além da mediocridade e quase sempre ultrapassa as expectativas. A grande característica da personalidade sagitariana é a busca da verdade e, por conseqüência, a busca pelo conhecimento. Sagitário é um filósofo natural e, por isso mesmo, traz consigo a qualidade da alegria: encarando tudo filosoficamente, não tende a baixar o humor, salvo outros aspectos do mapa sugiram alguma rabugice. Mas mesmo o mais "negativo" dos sagitarianos ainda assim tende a ser a "alma da festa".

Há, entretanto, um tipo de Sagitário que o astrólogo Valdenir Benedetti chama de "cavalo amestrado": este tipo manifesta um extremo conservadorismo é tradicionalista, assim como cheio de pudores morais. Muito preocupados com a lei e com o que é "certo", são pessoas muito éticas e honestas, muito embora possam ser excessivamente moralistas e até mesmo hipócritas (do tipo "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço").

De uma forma ou de outra, os centauros realmente parecem figuras que não existem. São originais e se destacam da massa pela cor de sua inteligência, por terem sempre um comentário divertido para as situações, pela capacidade que têm de contar as coisas mais banais como se fossem novelas incríveis. Para Sagitário, uma viagem para qualquer lugar pode assumir tons como se o indivíduo tivesse feito o Caminho de Santiago de Compostela. É um contador de histórias, e anima o mundo com sua presença de espírito.

Maior qualidade - percepção expandida, visão clara, intuição, fé.
Defeitos a serem trabalhados - arrogância intelectual, tendência aos excessos, fanatismo.
Planeta regente - Júpiter
Cor - púrpura
Frase chave - "Eu expando, logo existo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário