sábado, 6 de março de 2010

Rock 'N' Roll High School

Sinopse:
Riff Randell é uma adolescente fã de rock e que tem problemas de relacionamento com a nova diretora linha dura de sua escola. Além de ter que ir assistir a um show dos Ramones e levar uma letra escrita especialmente para a banda e arrumar um namorado para melhor amiga, ela se dispõe a destruir o colégio com uma ajuda da sua banda preferida, os Ramones. Filme típico de colégio americano, o diferencial está na trilha sonora e a presença da banda punk Ramones, que é fã da banda vai curtir.

Download:
MegaUpload
Uploading

Legend of The Seeker

Sinopse:
Ele tinha uma vida tranquila com sua famíla sempre o apoiando, mas ao tentar salvar uma dama em perigo, o verdadeiro futuro de Richard (Craig Horner) vem a tona e ele vê toda sua vida sendo destruída, com a morte de seu pai. De uma hora para outra seus amigos e até mesmo seu irmão, o julgam culpado pelos recentes e tristes acontecimentos ocorridos na Fronteira. Sem poder voltar atrás, Richard percebe seu real destino e com a ajuda da Confessora e de Zedd, inicia sua jornada perigosa contra a magia negra e seres das sombras para cumprir a profecia e se tornar, após milênios de espera, o próximo Seeker.

Download
Baixe Turbo

Mr. Big

Pat Torpey, Billy Sheman, Eric Martin e Paul Gilbert

Um Pouco da História
O Mr. Big é uma banda da Hard Rock Norte-Americana formada em 1989.
Em 1989 começou com os músicos Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Todos os membros já eram extremamente habilidosos quando começaram, Erci Martin cantava desde os 10 anos de idade, e, mais tarde, fora líder da Eric Martin Band. Paul Gilbert já tocava guitarra desde os 9 anos, e já havia tocado com as bandas Racer X. Billy Sheman já liderara o Talas, tocara na UFO e na banda solo do vocalista David Lee Roth. Já Pat Torpey já havia tocado com Robert Plant, John Parr e Belinda Carlisle.
O resultado desta união veio rápido, no mesmo ano eles lançaram o álbum auto-intitulado lançado pela Atlantic Records. Logo as músicas "Big Love" e "Addicted to That Rush" estouraram nas rádios.
No ano seguinte a banda saiu em turnê e logo em seguida já haviam começado a gravar o próximo álbum, “Lean Into It”. As músicas “Lucky This Time”, “Green-Tinted Sixties Mind” e “To Be With You” geraram grande repercusão e sucesso com o público. “To Be With You” chegou ao topo das paradas em 1991. Dois anos depois, após o sucesso do “Lean Into It”, chegava as lojas o terceiro álbum da banda. Fizeram uma turnê mundial e derão uma passadinha pelo Brasil tocando no festival M2000 Summer Concerts, onde fizeram um show para mais de 100 mil pessoas. Junto com as bandas Helmet, Rollins Band e os brasileiros do Dr. Sin e Raimundos. Este show foi considerado por Paul Gilbert como o mais importante de sua carreira.
Em 1996 é lançado o quarto álbum, “Hey Man”, que não obteve o mesmo sucesso que os anteriores. Paul e Billy começaram a se dedicar a outros projetos. Paul lançou o primeiro disco solo, “King of Clubs”. Já Billy, junto com o tecladista John Novello e o baterista Dennis Chambers, criou outra banda, a Niacin, que misturava ritmos de Jazz e Rock. A turnê do disco solo de Paul fez com que ele saísse da banda logo depois.
O grupo enfrentava conflitos internos desde o ínicio, mais soube administrá-los para que nada atrapalhasse o trabalho. Até que decidiram tirar uma folga. Já em 1999 se reuniram novamente. Como continuvama sem guitairrista chamaram o amigo Richie Kotzen, ex-Poison. Com a nova formação, o grupo entrou em estúdio novamewnte e lançam o disco “Get Over It”, que não obteve um bom retorno dos fãs.
Em 2000 Billy resolve lançar um segundo disco com a sua banda Niacin, intitulado "Deep".
No ano seguinte o Mr. Big começar a gravar o 6º álbum da carreira, o “Actual Size”, mais os conflitos pioraram. O disco foi lançado no Japão, o que não evitou os problemas, havia discordância sobre o disco, o som, a turnê, entre muitos outros assuntos, a solução do grupo foi despedir Billy.
Assim que o produtor da turnê no Japão ficou sabendo da decisão do grupo, cancelou os shows. Uma nova reunião foi marcada e Billy concordou em tocar nos shows, mas não voltaria ao grupo se grandes mudanças não fossem feitas. Eles decidiram, então, que, após a turnê, a banda acabaria.
O último show em Tóquio foi registrado e lançado em CD e DVD: “Mr. Big in Japan”. Em 2003 ainda saiu um álbum tributo, “Influences and Connections”, em que os integrantes e músicos que influenciaram ou foram influenciados pelo grupo gravaram algumas das canções que marcaram a carreira do Mr. Big. O único a não participou do álbum foi Paul Gilbert.
Em 2009 a formação original do Mr. Big celebrou o vigésimo aniversário do lançamento do seu primeiro álbum através de uma reunião para uma turnê no Japão. Eric Martin, Billy Sheehan, Paul Gilbert e Pat Torpey confirmaram seus planos de reunião com o DJ Koh Sakai do programa japonês de rádio "Heavy Metal Syndicate". Gilbert disse em uma mensagem pré-gravada: "Mr. Big está junto de volta, todos membros originais, e iremos ao Japão tocar ao vivo. Então, venha conferir e detonar conosco".

Discografia

Álbuns de Estúdio
* Mr. Big (1989)
* Lean Into It (1991)
* Bump Ahead (1993)
* Hey Man (1996)
* Get Over It (2000)
* Actual Size (2001)

Álbuns Ao Vivo
* Raw Like Sushi (1990)
* Mr. Big Live (Live in San Francisco) (1992)
* Raw Like Sushi II (1992)
* Japandemonium: Raw Like Sushi 3 (1994)
* Channel V At The Hard Rock Live (1996)
* Live At Budokan (1997)
* In Japan (2002)

Coletâneas
* Big Bigger Biggest: Greatest Hits (1996)
* Deep Cuts (2000)
* Greatest Hits (2004)
* Next Time Around: Best of Mr. Big (2009)





Download

Mr. Big (1989):
4Shared

Lean Into It (1991)
4Shared

Bump Ahead (1993):
4Shared

Hey Man (1996):
4Shared

Big Bigger Biggest: Greatest Hits (1996):
MediaFire

Get Over It (2000):
4Shared

Deep Cuts (2000):
4Shared

Actual Size (2001):
4Shared

In Japan (2002):
4Shared

Next Time Around: Best of Mr. Big (2009):
RapidShare

links by Combe do Iommi

Chopp X Cerveja


Criado a cerca de 6 mil anos atrás na Mesopotâmia, o chope é uma das bebidas mais consumidas no Brasil.
Mas qual é a diferença entre ele e a cerveja?
“Toda cerveja já foi um chope!”
Se quiser tomar uma cerveja fresca, recém produzida, peça um chope. Não industrializado, ele oxida facilmente, portanto o prazo de validade de um barril é curtíssimo. Já a cerveja criada no século XIX após a invenção da pasteurização, embora utilize os mesmos ingredientes, tem vida útil bem mais longa.
Outra importante diferença está na temperatura de degustação, que em muitos paises é bem mais alta que no Brasil. O correto é que o chope chegue ao consumidor entre 3 e 5 graus (Celsius). No Brasil criou-se o hábito do “estupidamente gelado” devido à baixa qualidade de algumas cervejas comerciais. Muitas vezes, para baratear, usam-se cereais não maltados, além de muitos antioxidantes e conservantes; temperaturas exageradamente baixas não permitem que se sinta o sabor e o aroma da bebida.
As boas cervejas e chopes de todo o mundo seguem a Lei Alemã de Pureza (Reinheitsgebot), de 1516, que permite apenas o uso de quatro ingredientes para a elaboração da cerveja: água, malte, lúpulo e fermento.
O chope é uma bebida que deve ser consumido rapidamente, para retira-lo da maquina é preciso inclinar o caneco em 45 graus, retirar somente líquido, retorna-lo à posição vertical e retirar o creme; devemos desprezar o primeiro, mais airado, e deixar somente o mais denso. Deve-se valorizar a presença do colarinho que preserva a sua qualidade, este deve ser cremoso para que a bebida não perca o gás e para que funcione como isolante térmico.
Uma curiosidade é que o Brasil é um dos únicos países do mundo que dá nomes diferentes às duas bebidas. Chope vem do alemão schopp que não é um tipo de cerveja, mas uma medida de volume (equivalente a 300 ml).

terça-feira, 2 de março de 2010

Bob Marley


Vibrações Positivas

Em 6 de fevereiro Bob Marley completaria 65 anos de idade.
Em entrevista ao jornalista Fikisha Cumbo no ano de 1975, Bob Marley responde o seguinte ao ser questionado sobre o rumo da música: “Minha música vai continuar para sempre. Talvez eu seja um tolo em dizer isso, mas quando sei de fatos eu menciono os fatos, sabe? Minha música continua para sempre.” O jornalista ainda persiste e pergunta: “Por que diz isso?” e Bob responde aos risos: “Porque é assim que sinto.” Profeta, músico, poeta, revolucionário. O cantor jamaicano segue espalhando suas mensagens em forma de canções pelo mundo afora. Quem não conhece uma música de Bob Marley?
Robert Nesta Marley, nasceu em 6 de fevereiro de 1945, filho de Cedela Booker, uma garota negra de apenas 18 anos, e do capitão Norval Marley, do Regimento Britânico das Índias Oceânicas, um inglês branco de 50 anos de idade que, devido ás pressões da família na Inglaterra, pouco conheceu o filho, apesar de ajudá-lo financeiramente. Foi na província de St. Ann, norte da Jamaica, que Bob foi criado pelo avô, Omeriah, homem respeitadíssimo na pequena comunidade rural. Filho de escravos africanos vindo de Gana, hábil em mandigas (era um Obeah, feiticeiro), Omeriah passou para o neto o gosto pela magia. Aos seis anos, o menino já ganhava um troco na feira local fazendo adivinhações para donas de casa. O lado místico religioso, porém, só iria se intensificar na metade dos anos 60, quando Bob e sua mãe se mudaram para a capital Kingston e se fixaram na favela de Trenchtown, uma espécie de conjunto habitacional sem infraestrutura básica de urbanismo.

The Wailers

Por volta dos 16 anos Bob começou a trabalhar como soldador em uma oficina mecânica. Devido a um acidente, que feriu um de seus olhos, perdeu o emprego – fato que deve ter encarado como uma obra divina, já que o arremessou para o mundo da música. Ele, que já havia secretamente procurado um produtor de discos popular de Kingston e levado um não co resposta, persistiu e foi atrás de outro profissional chamado Leslie Kong, que na época estava trabalhando com sua grande descoberta, Jmmi Cliff.
Kong foi o primeiro a acreditar no potencial de Marley. Bob cantou Judge Not e Kong o levou direto para o estúdio. Ali, Bob marley montou a primeira versão dos Wailers ao lado de seu meio-irmão Bunny Livingstone e de Peter Tosh.

The Wailers, a banda do rei do reggae surgiu em 1964. Influenciada pelo Rhthm and Blues ( a soul music de Sam Cooke e Fast Domino). Sua formação clássica se cristalizou três anos depois, com Bob (guitarra, vocais), Peter Tosh (guitarra, vocais) e Bunny Livingstone (vocal, percussão). Tosh e Livingstone partiram em 1974. Em seu lugar entraram as I-Threes, trio vocal composto por Rita Marley, Márcia griffiths e Judy Mowatt.

Rastafári

Bob era adepto de uma filosofia popular Jamaicana nos anos 60, o rastafarismo, que interpreta, à sua própria maneira, episódio da Bíblia e velhas tradições africanas, baseada nas pregações do pastor jamaicano Marcus Garvey (1887 – 1940) no início do século. Os rastas renegam a sociedade capitalista ocidental (chamada Babilônia) e sonham com a volta à África, su a terra prometida. Vegetarianos e abstêmios, eles cultivam as longas tranças no cabelo, os dreadlocks, que hoje já viraram moda, e fumam maconha, erva que segundo eles é sagrada. Bob promovia em seus shows verdadeiros concertos que celebravam direto a gritos xamanísticos de “Jah” ( o tratamento rasta para Deus) e convites para as tão citadas e cantadas vibrações positivas. “Não me veja como jamaicano. Eu me vejo com uma rastafári. A Jamaica é a Jamaica... Eu sou rastafári!”, disse em 1973.

O Fim

Bob faleceu precocemente em 11 de maio de 1981, vítima de um quadro irreversível: câncer nos pulmões, fígado e cérebro. Velado no National Stadium, em Kingston, foi visitado por milhares de seguidores. Seus mais fiéis companheiros estavam presentes: uma guitarra modelo Lês Paul Special, um vaso com a erva sagrada e palavras escolhidas a dedo no Livro Sagrado: “O senhor é meu pastor e nada me faltará.”

Em contradição a toda a filosofia e estilo de vida pregada por Bob, atualmente sua família possui um resort de luxo. Sua viúva Rita Marley, que foi parte das integrantes dos Wailers, e seus filhos adquiriram uma mansão em uma das mais paradisíacas praias das Bahamas, o Marley Resort, que faz sucesso unindo hotel de luxo com spa esotérico e tarifas que chegam a US$ 995 a diária. O hotel à beira-mar tem apenas 16 suítes com decoração personalizada e batizada com o nome de músicas do rei do reggae. Após 29 anos, Bob e sua família ainda colhem o fruto do sucesso, mas de uma maneira diferente de como ele profetizou em 1975, pois, como diz um fã de Bob, “Marley foi um profeta que difundiu através da arte e do belo o respeito, o amor, a união e confrontou o capitalismo selvagem e o imperialismo.”


Aumente o Som

Uma lista de músicas de Bob Marley & The Wailers que todos os apreciadores devem ouvir.
Concrete Jungle – Catcha Fire (1973)
Stir it Up – Catcha Fire (1973)
Get up, satnd up – Burnin’ (1973)
I Shot the Sheriff – Burnin’ (1973)
Lively Up Yourself – Natty Dread (1974)
No Woman no Cry – Natty Dread (1974)
Roots, Rock, Reggae – Rastaman Vibration (1976)
Jamming – Exodus (1977)
Three Little Birds – Exodus (1977)
Is This Love – Kaya (1978)
Redemption Song – Uprising (1980)
Could You Be Loved – Uprising (1980)
Buffalo Soldier – Confrotantion [album póstumo] (1983)
Iron, Lion, Zion – Songs of Freedom – Box Set [álbum postumo] (1992)

Download

Catcha Fire (1973):
4Shared

Burnin’ (1973):
4Shared

Natty Dread (1974):
4Shared

Rastaman Vibration (1976):
4Shared

Exodus (1977):
4Shared

Kaya (1978):
4Shared

Uprising (1980):
4Shared

Songs of Freedom – Box Set(1992):
Parte 1 (4Shared)
Parte 2 (4Shared)
Parte 3 (4Shared)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Steve Tyler de volta ao Aerosmith \o/



Cartaz da nova turnê

O Aerosmith anunciou a turnê "Cocked, Locked And Ready To Rock Tour" para o verão (europeu).

As datas anunciadas são essas:

10 de junho - Suécia - Sweden Rock Festival
13 de junho - Reino Unido - Download Festival
15 de junho - Reino Unido - London 02 Arena
18 de junho - Romênia - Bucareste
20 de junho - Grécia - Athens Olympic Stadium
23 de junho - Holanda - Nijmegen Goeffert Park
25 de junho - Bélgica - Graspop Metal Meeting
27 de junho - Espanha - Barcelona St Jordi Arena
29 de junho - França - Paris Bercy Arena
01 de julho - República Tcheca - Prague 02 Arena
03 de julho - Itália - Venice Festival

Os membros da banda comentaram a turnê em uma nota oficial:

Steven Tyler (vocais): "De volta por pedidos populares com mais lenha para queimar, atravessaremos o oceano e vamos mandar ver."

Joe Perry (guitarra): "O Aerosmith vai detonar o Reino Unido e a Europa neste verão. Chega de besteira, estamos chegando para arrebentar."

Joey Kramer (bateria): "O Aerosmith está de volta! Maior, melhor e mais forte do que nunca! Fique esperta, Europa, porque nós vamos te pegar!."

Brad Whitford (guitarra): "Não sei quem está mais feliz, a banda ou os fãs. Mal posso esperar para começar. Nos vemos neste verão."

Tyler se machucou ao cair do palco durante um show na última turnê, em agosto, forçando a banda a cancelar as datas restantes. Ele anunciou que se afastaria do Aerosmith por um período de dois anos para se concentrar em um projeto solo, o que fez com que o resto da banda anunciasse publicamente a busca por um novo vocalista.

Por conta de seu vício em analgésicos, Tyler entrou em reabilitação em dezembro, e seu empresário e advogados ameaçaram processar a banda se continuassem a procurar por um novo vocalista.

by Whiplash

Disponível Single do novo Cd do Slash


Capa do novo Cd

O primeiro single do álbum solo auto-intitulado do guitarrista SLASH (Velvet Revolver, ex-Guns N' Roses, Slash's Sankepit), "By The Sword", está disponível para ouvir no Spinner.com. A faixa é uma colaboração de SLASH com o vocalista Andrew Stockdale (Wolfmother).

"'By The Sword' é uma das minhas favoritas no álbum," disse Slash à Spinner. "Eu realmente gostei de encontrar e trabalhar com Andrew Stockdale. Foi um esforço colaborativo sólido, e a voz dele é fantástica."

O músico também falou a respeito da vantagem de colaborar com músicos famosos em uma situação em que eles não sentiriam a responsabilidade de gravar um novo sucesso.

"Havia esse peso invisível levantado por cada pessoa que vinha e tocava no álbum", disse Slash. "Eles não tinham a pressão de entregar seus próximos discos de hits, então eu acabei conseguindo performances incríveis de todo mundo."

O álbum solo de Slash foi produzido por Eric Valentine e apresentará diversos músicos convidados, entre eles Lemmy Kilmister (Motörhead), Fergie (Black Eyed Peas), M. Shadows (Avenged Sevenfold), Myles Kennedy (Alter Bridge), Dave Grohl (Foo Fighters, Them Crooked Vultures), Ian Astbury (The Cult), Flea (Red Hot Chili Peppers), Chris Cornell, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, além de todos os membros da formação original do Guns N' Roes, exceto Axl Rose.

Confira no link abaixo a nova música
Spinne.com

by Whiplash

Metal for Africa


Não foi só o Mickael Jackson e Lionel Richie que escreveram uma canção para arrecadar dinheiro para as crianças da África! Ronnie James Dio também escreveu!
Ronnie James Dio e mais 40 artista da comunidade do Heavy Metal se reuninram nos Estúdios da A&M em Hollywood, na Califórnia, para doar seu tempo e talento, para uma canção escrita por Dio.
Eles produziram uma música chamada "Stars" . A idéia surgiu depois do sucesso de projetos como o "Band Aid" no Reino Unido, e o "USA for Africa" nos Estados Unidos. Eles lançaram um CD contendo a música "Star" e mais 8 canções. Também foi lançado em video, o clipe da música e making off, e um documentário sobre o projeto.

Em meados de 1987 o Hear'n Aid arrecadou e doou, cerca de U$$1.000.000,00 para o projeto.

Faixas:

1. Varios - "Stars"
2. Accept - "Up To The Limit"
3. Motörhead - "On The Road"
4. Rush - "Distant Early Warning"
5. Kiss - "Heaven's On Fire"
6. Jimi Hendrix - "Can You 'See Me"
7. Dio - "Hungry For Heaven"
8. Y&T - "Go for The Throat"
9. Scorpions - "The Zoo"


Na lista dos artistas quem participaram do projeto estão incluídos:

Vocais:
Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell)
Don Dokken (Dokken, Don Dokken)
Kevin Dubrow (Quiet Riot)
Brad Gillis (Night Ranger, Ozzy Osbourne)
Craig Goldie (Dio)
Chris Hager (Mickey Ratt *versão inicial da banda RATT*, Rough Cutt)
Rob Halford (Judas Priest)
Blackie Lawless (W.A.S.P.)
Vince Neil (Mötley Crüe)
Paul Shortino (Quiet Riot)
Geoff Tate (Queensrÿche)
David St. Hubbins (carece de fontes)

Guitarras:
Eric Bloom (Blue Öyster Cult)
Carlos Cavazo (Quiet Riot, Ratt)
Amir Derakh (Rough Cutt, Jailhouse)
Chris Holmes (W.A.S.P.)
George Lynch (Dokken)
Yngwie Malmsteen (Solo)
Mick Mars (Mötley Crüe)
Dave Meniketti (Y&T)
Dave Murray (Iron Maiden)
Ted Nugent (Solo)
Eddie Ojeda (Twisted Sister)
Donald "Buck Dharma" Roeser (Blue Öyster Cult)
Neal Schon (Journey)
Adrian Smith (Iron Maiden, Bruce Dickson)

Baterias:
Tommy Aldridge (Thin Lizzi e Whitesnake)
David Alford
Carmine Appice (King Kobra, Paul Stanley, Pink Floyd)
Vinnie Appice (Black Sabbath, Dio)
Frankie Banali (Quiet Riot, WASP, Billy Idol)
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio, Whitesnake, Shadow King)
Mick Brown (Dokken, Ted Nugent)

Baixo:
Jimmy Bain (Rainbow, Dio, Ronnie James Dio)
Jeff Pilson (Dokken Dio)
Rudy Sarzo (Dio, Ozzy Osbourne, Quiet Riot, Whitesnake)
Derek Smalls (carece de fontes)
Matt Thorr (Ratt, Rough Cutt)

Teclados:
Claude Schnell (Dio, Y&T)
Mark Stein (Alice Cooper Band', Vanilla Fudge, Tommy Bolin Band)



Download do Cd:
RapidShare