quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Joey Ramone


Capa do CD

Joey Ramone, o vocalista dos Ramones nasceu em Forets Hill, New York City, no dia 19 de maio de 1951. Cresceu ouvindo as boas rádios da sua cidade e rapidamente se identificou com Little Richards e Chucky Berry para em seguida mergulhar fundo nos Beatles, nos Rolling Stones e na Invasão Britânica. Parte do seu intenso amor pela música vinha do desejo de escapar do mundo real. Joey sempre foi o esquisito da turma, passava tarde vagando pelo seu bairro, conversando, brincando com seus amigos e sonhando com uma carreira no Rock ‘n’ Roll. Ganhou seu primeiro instrumento musical – uma bateria – aos 13 anos. Era muito tímido, quieto, mas não ficava isolado, por era querido por todos.

Ramones era tudo para Joey. Se não fosse a banda Jeffrey Hyman, se passaria apenas como aquele magrelo recatado gigantesco da região do Queens. Mais o carisma e talentos dos Ramones e de Joey o transformaram na estrela que é um dos símbolos do punk e um dos vocalistas e personagens mais influentes e queridos da história do rock.

O autor de pérolas como Sheena is A Punkrocker, I Wanna Be Sedated e Do You Remember Rock ‘n’ Roll Radio? Tinha Transtorno Obsessivo Compulsivo. No começo achavam que era arrogante, estrela, drogado. Mais tarde detectada e tratada a doença, Joey melhorou muito a na última década de vida esbanjava saúde mental e física.

Desde o fim dos Ramones em 1996, lutava contra o câncer linfático e planejava seu disco-solo. No final do ano 2000 o câncer deu uma trégua e o vocalista ainda fragilizado finalizava seu álbum junto com o produtor Daniel Rey. Mas em dezembro Joey escorregou no gelo da calçada à frente de seu apartamento e quebrou a bacia. A medicação foi interrompida para que uma cirurgia fosse realizada e assim o câncer se alastrou. Num domingo de Páscoa no dia 15 de abril de 2001, Joey Ramone faleceu aos 49 anos.

Quando o álbum póstumo Don’t Worry About Me foi lançado constatamos que Joey foi Ramone até o fim, afinal não se ensina novas melodias para um velho maestro. Joey Ramone estará sempre conectado ao nosso tempo presente, mesmo sendo um herói do passado.



Don't Worry About Me:
4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário