sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tyketto



Vindo de Nova York, Tyketto é uma das mais injustiçadas bandas do Hard Rock. Surgiram em 1991 quando o Grunge veio com tudo detonando os outros estilos musicais que dependiam das rádios norte-americanas. O vocal Danny Vaughn se junta com o guitarrista Brooke St. James, o baixista Jimi Kennedy e o baterista Michael Clayton Arbeeny. A banda faz bonito logo no primeiro lançamento Don´t Come Easy de 91.

Apesar do talento de cada um dos músicos, o ponto alto desta banda era a voz de Danny. Músicas como Forever Young e Standing Alone são cultuadas até os dias de hoje. Agora com Jamie Scott no baixo, no segundo disco Strenght In Numbers de 94 o Hard rock perdia terreno nas rádios e para piorar, Danny sai em 95 para ficar mais tempo com a esposa bastante doente. Steve Augeri substitui Danny. A banda lança Shine em 95 e Take Out & Served Up Live em 96. Augery sai para substituir Steve Perry no Journey decretando o fim da banda. Os integrantes originais da primeira formação se reuniram em 2004, e fizeram shows por toda a Europa.

Em 2007 é lançado o album The Last Sunset: Farawell 2007 com algumas demos, raridades e alguns bootlegs, o que era para ser o album de despedida, mas com a boa resposta dos fãs o Tyketto ficou novamente com a atenção voltada para si e excursionaram pela Europa e América do Sul entre 2007/2008, onde foram aclamados pelos fãs brasileiros no Hard in Rio II. Empolgados com a resposta do público, a banda decidiu continuar na estrada, mas infelizmente no final de 2008 é anunciada a saida de Brooke St. James, devido a incompatibilidade de tempo e projetos particulares, em seu lugar entrou o guitarrista PJ Zitarosa, que tocou com Danny nos álbuns Soldiers and Sailors On Riverside e Fearless. Após o Firefest, é anunciado também a inclusão de um tecladista no Tyketto, seu nome é Bobby Lynch.

Integrantes:

Danny Vaughn - vocais; violão
Brooke St. James - guitarra; vocais
Jimi Kennedy - baixo; vocais
Michael Clayton - bateria; vocais

Discografia:

Don't Come Easy (1991)
Strength In Numbers (1994)
Take Out & Served Up Live (1996)
The Last Sunset: Farewell (2007)





Download:

Don't Come Easy [1991]:
MediaFire

Strength in Numbers [1994]:
MediaFire

The Last Sunset: Farewell 2007 [2007]:
MediaFire

Um comentário:

  1. Meu Deus! Essa música Wings é simplesmente FODA. Desculpa o palavreado, mas você é uma pessoa de bom gosto, espero que não se importe de eu estar entrando no seu blog para ouví-la. uahuahuaha

    ResponderExcluir