sexta-feira, 12 de março de 2010

White Lion

White Lion 2008

Um Pouco da História:

A banda foi formada em 1983 no Brooklyn, Nova York. O formação inicial contava com Mike Tramp (vocal), Vito Bratta (guitarra), Dave Capozzi (bateria) e Felix Robinson (baixo). Felix era o mais experiente, já que vinha do Angel, banda por onde passou também o tecladista Greg Giuffria.
Na época a Elektra Records estava contratando bandas de hard aos montes, além do seu cast já contar com Mötley Crüe e Dokken, eles queriam mais.
Assim a banda junto com a Elektra lança o álbum intitulado “Fight to Survive”, e a Elektra, que esperava no mínimo um disco de ouro, ficou a ver navios. A gravadora se arrependeu do investimento e abandonou a banda. Os integrantes começaram a procurar razões para o insucesso do disco e começaram a se desentender. O ponto cuminante da história foi a saída de Dave Capozzi e Felix Robinson.
Logo depois a gravadora RCA abriu as portas para a banda e resolveu distribuir seu álbum. O disco foi lançado no Japão e teve uma excelente repercussão.
Após o lançamento do álbum no Japão entram na banda o baixista James LoMenzo e o baterista Gregg D'Angelo. O integrantes da banda já estavam sendo comparados a artistas já conceituados. Então a Atlantic Records se oferecia para fazer o novo álbum deles.
Então em 1987 é lançado “Pride”. Repara-se que neste álbum que a banda assumiu uma nova identidade, um estilo mais próprio. O álbum entrou na Billboard e alcançou a 11ª colocação. Parecia um sonho para os integrantes do White Lion que num dia estavam na rua da amargura e agora próximos do Céu. “Wait” e “When The Children Cry” se tornaram sucessos nos Estados Unidos.
A banda ainda lança mais dois álbuns, “Big Game”(1989) e “Mane Attraction”(1991).

Com o passar do tempo iam tentando adaptar seu som às novas tendências que surgiam e foi aí que os problemas começaram a aparecer de novo. Os “substitutos” alegaram não estarem gostando do estilo que a banda estava se propondo á fazer, e abandonaram o barco, sendo substituídos pelo baterista Jimmy Degrasso (Ex-Y&T) e o baixista Tommy Caradonna (Alice Cooper). Esta formação não teve tempo para mostrar alguma coisa, já que Mike Tramp achou melhor investir em outro projeto, o Freak of Nature.

Ainda em 92 foi lançado uma coletânea que continha os hits e as melhores canções da curta carreira da banda.
Após 17 após o lançamento do último álbum de estúdio a banda lança um novo álbum "Return of The Pride".





Download:
Pride (1987):
4Shared

Big Game (1989):
4Shared

Mane Atrraction (1991):
MediaFire

Return To The Glory - Promo (2008):
MediaFire

Nenhum comentário:

Postar um comentário