segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Journey



Um Pouco da História:

Em minha opinião Journey é umas das melhores bandas de Rock Progressivo/Hard Rock que existe! Journey é uma banda formada nos Estados Unidos em 1973 na cidade de San Francisco. A banda fez grande sucesso nas rádios no início da década de 1980, com uma série de baladas com lindas letras e técnicas instrumentais incríveis! Grandes hits foram lançados pela banda, talvez esses sejam os mais conhecidos "Faithfully", "Lights", "Open Arms", além de outras como "Don't Stop Believin'", "Any Way You Want It", "Separate Ways (Worlds Apart)" e "Wheel in the Sky". O Journey teve mais de 75 milhões de discos vendidos!

O Journey antes mesmo de ser tornar uma banda mundialmente conhecida, teve em seu currículo várias formações , mais foi com a entrada de Seteve Perry assumindo os vocais que a banda lança seu terceiro álbum intitulado "Infinity". O novo disco contava com uma sonoridade diferente dos álbuns passados, mais acessível, melódico e menos experimental. O sucesso comercial foi crescente. O proximos álbum “Evolution”, foi impulsionado pelo bem-sucedido single "Lovin’, Touchin’, Squeezin" superado anos depois pelo hino dos anos 80 lembrado até hoje "Dont Stop Believin'". Da mesma forma, foram lançados “Departure” e o ao vivo “Captured”, ambos com ótimas vendagens.
Desgastado pelas freqüentes turnês, Gregg Rolie, um dos fundadores da banda, sai dando lugar ao tecladista Jonathan Cain.

Com isso o ápice da carreira do Journey veio a seguir em 1981, com o lançamento de “Escape”. Recheado de hits, o álbum chegou ao primeiro lugar nos ‘charts’ americanos, uma posição acima de seu sucessor, o também multi-platinado “Frontiers”. Mesmo com o sucesso do álbum “Raised on Radio”, Steve Perry, que havia assumido o controle total do grupo, decide dar fim às atividades do Journey.

Após um hiato de 10 anos, o Journey volta à ativa novamente com a formação de maior sucesso que já teve: Steve Perry, Nean Schon, Jonathan Cain, Steve Smith e Ross Valory, com o lançamento de “Trial By Fire” que teve grandes vendagens logo em sua primeira semana de lançamento. Mas como nem tudo foram flores na vida de Steve Perry no Journey, o mesmo precisou sair desta vez e por fim, por motivos de saúde, (Steve Perry sofreu um acidente no Havaí enquanto praticava alpinismo e machucou-se seriamente, depois estava sofrendo de artrite, devido ao acidente no Havaí e necessitava urgentemente de cirurgia) Portanto foi substituído por Steve Augeri Ex "Tyketto" para a turnê do disco.

Somente em 2008 com o novo CD "Revelation" está tendo um grande sucesso novamente que já não tinha desde 1996 antes da saída de Perry. Atravéz de um video no YouTube a entrada de "Arnel Pineda" nos vocais da banda, que de aparencia oriental, mas de nacionalidade Filipina, ajudou o Journey a alcançar a marca de 104 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em sua semana de lançamento e fez o Journey ressonar como na época de Perry brilhantemente como nunca! O Journey foi uma das bandas que mais trocou de membros, talvez perdendo somente para o Deep Purple.

Discografia:

* Journey (1975)
* Look into the Future (1976)
* Next (1977)
* Infinity (1978)
* Evolution (1979)
* Departure (1980)
* Escape (1981)
* Frontiers (1983)
* Raised on Radio (1986)
* Trial by Fire (1996)
* Arrival (2001)
* Generations (2005)
* Revelation (2008)





Download (Com Steve Perry):

Infinity (1978):
4Shared

Evolution (1979):
4Shared

Departure (1980):
4Shared

Escape (1981):
MediaFire

Frontiers (1983):
4Shared

Raised on Radio (1986):
4Shared

The Ballade (1991):
RapidShare

Arnel Pineda - Vocais:

Revelation (2008):
Disco 1 (MediaFire)
Disco 2 (MediaFire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário